Bem-Vindos!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Projeto: Elektro nas Escolas


O projeto “Elektro nas Escolas” tem como objetivo treinar os professores da rede pública para ensinarem seus alunos, do 1ª ao 9º ano, a usar de forma segura e eficiente a energia elétrica.

Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também recebem um kit com o material para o treinamento das crianças do ensino fundamental. Este ano, serão distribuídos ao todo 44,1 mil livros a 180 escolas da área de concessão da empresa. A partir do segundo semestre de 2009, o projeto ganhará um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética.

“O Elektro nas Escolas é uma ação educativa importantíssima da empresa, levando informações e orientações corretas sobre o uso da energia elétrica aos professores, alunos e família”, afirma o gerente executivo de Relacionamento com Clientes, João Mazzon.

Nos últimos seis anos, o “Elektro nas Escolas” já beneficiou 161 municípios e 900 escolas públicas da área de concessão da Elektro. Neste período já foram investidos mais de R$ 1,8 milhão e doados 157.389 livros às bibliotecas escolares.

Além disso, a Estação Móvel de Ensino contou com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade através de atividades lúdicas, e Cinema.

O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Veja as fotos do evento na E. M. Padre José de Anchieta:





































Fonte: http://www.elektro.com.br/portal/page/portal/pg_admin/noticias_elektro/Elektro%20nas%20Escolas%20traz%20Esta%C3%A7%C3%A3o%20M%C3%B3vel%20de%20Ensino%20para%20Uba
Imagens: Prof. Alfredo

Nenhum comentário: