Bem-Vindos!

sábado, 5 de setembro de 2009

A "Gripe Suína" dá medo sim... por isso a Prevenção nas Escolas, em Casa e em todo lugar!


A volta às aulas está deixando muitas pessoas com medo, devido à Gripe Suína: Influenza A - H1N1, e não é para menos...

Então, nada melhor que cada um estar fazendo sua parte.

Nas escolas, o hábito de lavar as mãos é indispensável. E várias vezes!
Álcool Gel também ajuda muito, mas só se for o álcool correto, aquele que tem 70% de álcool em sua fórmula.

Os professores ajudam muito, reforçando a limpeza com álcool, já feita pelos funcionários, das carteiras, ao entrar com seus alunos nas salas de aula; mantendo janelas e portas sempre abertas (quando esquecermos disso, todos devem nos relembrar!!!); saindo com os alunos para atividades ao ar livre diariamente; evitando também a troca de materiais entre os alunos; acompanhando o lavar das mãos; além de estar orientando, com frequencia, sobre as formas corretas de prevenção. E isso deve ser uma prática constante, pelo menos por enquanto. Lembrando, é claro, que em casa deve-se estar fazendo o mesmo, com os pais, irmãos, etc.

Abraçar, andar de mãos dadas, dar beijinhos etc... é muito legal, lógico! Mas, neste momento, é muito saudável estar protegido contra essa gripe sem graça!...

Assim, sempre que possível, lembrar as dicas da Turma da Mônica, nos Vídeos que estamos disponibilizando aqui no nosso Site. Vejam e espalhem, ok!!!

Não se preocupem! Logo, esperamos que seja logo mesmo (se Deus quiser!), estaremos livres desse mal, e poderemos comemorar com abraços, beijinhos no rosto, festinhas e tudo mais!!!











Piadinha:


Fonte: http://www.soprando.net/ap/outras-formas-educativas-de-combate-a-gripe-suina
http://www.youtube.com

Nenhum comentário: