Bem-Vindos!

domingo, 30 de outubro de 2011

Passeio ao Projeto Tamar - 4º Ano C


Projeto Tartarugas Marinhas - TAMAR foi criado em 1980 para proteger da extinção as cinco espécies de tartarugas que utilizam o litoral brasileiro para se alimentar e se reproduzir.

Desde 1991, o TAMAR vem atuando em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo, desenvolvendo o programa de proteção das espécies em áreas de alimentação, com atividades voltadas à educação ambiental, pesquisa científica e ações sociais e comunitárias envolvendo os moradores locais.

Com o apoio voluntário dos pecadores já foram salvas e marcadas mais de 5 mil tartarugas marinhas presas em redes de pesca.

A Base do Tamar conta com um Centro de Visitantes onde estão expostos em tanques e aquários exemplares vivos de quatro espécies de tartarugas marinhas, réplicas e silhuetas em tamanho natural,painéis fotográficos bilingues português/inglês, museu com peças biológicas, auditório para exibição de vídeos educativos, sala de recreação infantil, loja de souvenirs e lanchonete.

Os visitantes são atendidos por monitores especialmente treinados e prontos a prestar informações sobre o TAMAR e as tartarugas marinhas.

Horários de funcionamento:

Durante férias escolares ( dezembro a março e julho): todos os dias das 10 às 20 horas. Durante o período letivo: Domingo, 2ª, 3ª, 5ª feiras das 10 às 18 horas.Feriados, 6ª feira e sábado: das 10 às 20 horas e às 4ªs feiras, fechado para manutenção.

Visite o TAMAR! Adote uma Tartaruga!


Agradecimentos ao Jefferson, Inspetor de Alunos da
E. M. Padre José de Anchieta, e à
Fernanda, Monitora do Projeto Tamar.

Veja as fotos da Visita Monitorada:




























































































Imagens by Vinicius da Conceição
(Aluno do 4º Ano C - E. M. Padre José de Anchieta)

Nenhum comentário: