Bem-Vindos!

sábado, 29 de outubro de 2011

FuturÁgua 2011 - Projeto da Sabesp - Parte I



O Projeto Futurágua foi desenvolvido por profissionais da Sabesp, especialistas em Educação Sanitária e Ambiental e com assessoria pedagógica. O objetivo deste projeto é formar e transformar crianças de 7 a 10 anos em agentes multiplicadores do uso racional da água e consequentemente, em adultos conscientes na defesa do meio ambiente. O projeto está sendo trabalhado em várias regiões do Estado de São Paulo, inclusive em todo o Litoral Norte.

Em Ubatuba, o projeto Futurágua atuará também nas escolas da rede municipal de Ubatuba Padre José de Anchieta, Altimira Silva Abirached, Olga Ribas de Andrade Gil, Silvino Teixeira Leite, Madre Maria da Glória, Maria da Cruz Barreto, Marina Salete Nepomuceno do Amaral, Nativa Fernandes de Faria, Virgínia Melle da silva Lefréve e EM Maria Josefina.

O programa é composto por três visitas à escola, onde os monitores da própria Sabesp falam às crianças sobre a importância de preservar a água doce do planeta, que significa apenas 1% de toda a água existente na Terra, e no final as crianças serão levadas a conhecer a ETA – Estação de Tratamento de Água do município.

As atividades em todas as escolas estão previstas para finalizarem no mês de novembro deste ano.


Veja as fotos:

















Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU

Nenhum comentário: