Alunos do 4º Ano C, em aula de Informática, fazem treinamento de cálculo mental na disciplina de matemática.
O cálculo mental nada mais é que uma estratégia para efetuar operações sem a utilização do algoritmo (armação de contas) tradicionalmente estabelecido, isto é, treina-se a velocidade do pensar do aluno, sua concentração na realização de operações matemáticas simples, para depois, em momentos de resolução de problemas de sala de aula e no dia-a-dia, aplicar com segurança, o que se treinou e se assimilou durante as aulas. Através de jogos, brincadeiras e perguntas bem simples, encaminha-se os alunos a raciocinarem matematicamente em operações mais complexas.
A problematização dos conceitos matemáticos encoraja as crianças a levantar hipóteses, propor sugestões, justificar raciocínios e validar suas próprias soluções. Em aulas de informática, com o apoio visual do computador, e orientação do professor de sala e do suporte técnico do monitor Renato (especializado em informática), tudo ocorre com mais facilidade, garantindo a aprendizagem gradual e eficiente dos alunos.
O cálculo mental nada mais é que uma estratégia para efetuar operações sem a utilização do algoritmo (armação de contas) tradicionalmente estabelecido, isto é, treina-se a velocidade do pensar do aluno, sua concentração na realização de operações matemáticas simples, para depois, em momentos de resolução de problemas de sala de aula e no dia-a-dia, aplicar com segurança, o que se treinou e se assimilou durante as aulas. Através de jogos, brincadeiras e perguntas bem simples, encaminha-se os alunos a raciocinarem matematicamente em operações mais complexas.
A problematização dos conceitos matemáticos encoraja as crianças a levantar hipóteses, propor sugestões, justificar raciocínios e validar suas próprias soluções. Em aulas de informática, com o apoio visual do computador, e orientação do professor de sala e do suporte técnico do monitor Renato (especializado em informática), tudo ocorre com mais facilidade, garantindo a aprendizagem gradual e eficiente dos alunos.
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