Bem-Vindos!

domingo, 13 de junho de 2010

Escola municipal promove Caminhada pelo Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Educação através de suas unidades escolares, apóia projetos de educação ambiental que promovem a conscientização de alunos e comunidade



Foto: Roberta Nosé
 
 
A escola municipal de Educação Infantil, EMEI Idalina Graça, realizou na manhã desta quinta-feira, 10, a Caminhada pelo Meio Ambiente. A caminhada teve início em frente ao Ginásio de Esportes Tubão, com destino ao calçadão da Avenida Dona Maria Alves, no centro de Ubatuba.

Durante a caminhada, foram distribuídas sementes de feijão, em uma tentativa de sensibilizar a população sobre o quanto é importante o cultivo de uma horta caseira, sem agrotóxicos ou aditivos que tanto fazem mal à saúde. “O objetivo dessa caminhada é iniciar nas crianças a formação da conscientização crítica a respeito de uma alimentação mais saudável, além de manter o nosso planeta vivo para as futuras gerações”, diz Ivanilda de Oliveira, diretora da EMEI Idalina.

Este ano a Caminhada pelo Meio Ambiente contou ainda com participações especiais dos alunos das escolas municipais Olga Ribas de Andrade Gil, Prefeito Silvino Teixeira Leite e Padre José de Anchieta.

A manifestação ecológica terminou no calçadão da Maria Alves, com os agradecimentos da diretora da EMEI Idalina, do secretário municipal de Educação, do representante da Sala Verde, Beto Francine e da representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Patrícia Maciel, pela presença de todas as crianças, professores, pais e moradores que acompanharam o movimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU - http://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/view.php?id=5881

Fotos dos alunos das escolas municipais - Concentração em frente ao Tubão, antes da Caminhada

Nenhum comentário: