Em setembro deste ano, o Núcleo de Tecnologia Educacional da nossa escola implementou o projeto piloto do "I Campeonato Interno de Games" da Escola Anchieta.
O objetivo principal era o de instigar os alunos a estudarem as tabuadas da multiplicação, muito importantes para a resolução de problemas e cálculos mentais em geral.
Assim, a estratégia inicial proposta trazia a inclusão de jogos de agilidade e rapidez de raciocínio, o que nos levou à pesquisa e a escolha de recursos que já dispúnhamos:
O game "TuxMath", software livre, para o treinamento em várias operações matemáticas com Números Naturais, e à introdução aos Números Inteiros Relativos; e o bom, e velho, "Space Invaders",
uns dos precursores mais conhecidos da história dos Games "Arcade" e de agilidade. Em síntese, foi um sucesso entre os Alunos, e muito elogiado pelos Pais e Professores da Escola.
Mais uma vez, Congratulações a
Todos pelo apoio e pela Participação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário