Bem-Vindos!

domingo, 13 de junho de 2010

3º Ensaio - Dança Coreografada - 5º Ano C - E. M. Padre José de Anchieta - 2010


Outro Ensaio de Dança... está melhorando cada vez mais!!!

Veja o vídeo:

Ensaios para a Festa Julina - Quadra da E. M. Padre José de Anchieta

Escola municipal promove Caminhada pelo Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Educação através de suas unidades escolares, apóia projetos de educação ambiental que promovem a conscientização de alunos e comunidade



Foto: Roberta Nosé
 
 
A escola municipal de Educação Infantil, EMEI Idalina Graça, realizou na manhã desta quinta-feira, 10, a Caminhada pelo Meio Ambiente. A caminhada teve início em frente ao Ginásio de Esportes Tubão, com destino ao calçadão da Avenida Dona Maria Alves, no centro de Ubatuba.

Durante a caminhada, foram distribuídas sementes de feijão, em uma tentativa de sensibilizar a população sobre o quanto é importante o cultivo de uma horta caseira, sem agrotóxicos ou aditivos que tanto fazem mal à saúde. “O objetivo dessa caminhada é iniciar nas crianças a formação da conscientização crítica a respeito de uma alimentação mais saudável, além de manter o nosso planeta vivo para as futuras gerações”, diz Ivanilda de Oliveira, diretora da EMEI Idalina.

Este ano a Caminhada pelo Meio Ambiente contou ainda com participações especiais dos alunos das escolas municipais Olga Ribas de Andrade Gil, Prefeito Silvino Teixeira Leite e Padre José de Anchieta.

A manifestação ecológica terminou no calçadão da Maria Alves, com os agradecimentos da diretora da EMEI Idalina, do secretário municipal de Educação, do representante da Sala Verde, Beto Francine e da representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Patrícia Maciel, pela presença de todas as crianças, professores, pais e moradores que acompanharam o movimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU - http://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/view.php?id=5881

Fotos dos alunos das escolas municipais - Concentração em frente ao Tubão, antes da Caminhada

Festinha de Aniversário do Prof. Alfredo

Obrigado, Crianças e Pais!
Prof. Alfredo