Bem-Vindos!

sábado, 19 de abril de 2008

Brincadeiras, Dança e Festa de Aniversário, na 4ª Série B

Parabéns, Vinicius, pelos 10 anos!!! E obrigado aos Pais e aos alunos, pela Excelente Festa!!! Valeu!!!









































































Professora Teka - Educação Artística - Laboratório de Teatro

Na escola, o Teatro é uma área onde se pode operar o aprofundamento da percepção, criando maneiras de observar, nas crianças, que podem mais tarde ajudar na transformação humana, já que os grandes problemas da representação teatral não se distinguem dos grandes problemas da vida.
O trabalho em conjunto é que vai dar a direção às peças/representações, criando uma atmosfera criativa e impondo uma disciplina própria, que surgirá do compromisso interior do grupo. (...) Visa desde a liberação dos meios de expressão e comunicação dos indivíduos e dos grupos até a articulação do discurso cênico.















Para saber mais, acesse:
http://www.ufmg.br/congrext/Educa/Educa121.pdf

domingo, 6 de abril de 2008

Teatro de Fantoches - 4ª Série B - Professor Alfredo


A confecção e manipulação de bonecos, com vistas à utilização em atividades pedagógicas e recreativas, é um recurso extremamente importante, não apenas na contação de histórias, mas também no sentido de criar interfaces com as diversas áreas de conhecimento que estão implicadas neste processo. O trabalho lúdico, o elemento de faz-de-conta, o exercício de imitação e jogo dramático, o ocultar-se (para que o boneco fale), os aspectos interativos que demandam desta atividade certamente implicam bons resultados, tanto na sala de aula, como também fora dela.











Para saber mais, acesse:
http://www.ufrgs.br/faced/extensao/brincar/oficina_3_fantoches.doc.